Junho é tempo de frio, dia dos namorados e…festa junina! Comemorada em diversos lugares ao redor mundo, os festejos desta época do ano foram trazidos ao Brasil pelos portugueses. Esse tipo de festa é celebrado em todo o país e é composta por muitos elementos, como fogueiras, mastro de São João, quadrilha, bandeirinhas, trajes caipiras e várias brincadeiras, que tornam a festividade muito mais animada. Com os “arraiás” se aproximando, além da decoração e trajes a caráter, as deliciosas comidas típicas fazem a diversão ficar completa. A gente encontrou esta receita de Pé de Moça no site Gordelícias para animar ainda mais a sua festa!

Ingredientes

  • 400g de amendoim torrado e sem pele
  • 1 e 1/2 xíc (chá) de açúcar
  • 2 cl (sopa) de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • Margarina para untar

Modo de preparo

1. Coloque em uma panela o amendoim, o açúcar e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo algumas vezes até que fiquem com cor de caramelo.

2. Adicione o leite condensado e cozinhe, mexendo até engrossar. Despeje em uma superfície untada e deixe esfriar. Corte em quadrados  e sirva.

Dica: enquanto estiver adicionando o leite condensado, não pare de mexer para que o doce fique na consistência ideal, misturando bem até engrossar.

Pin It on Pinterest

Share This